quinta-feira, 27 de abril de 2017

Você pode escrever uma nova história

 Você pode escrever uma nova história

Como tirar proveito dos próprios erros e usá-los para ajudar as pessoas que sofrem neste mundo?

















Muitas vezes fazemos escolhas erradas na vida, e é comum pensar em como seguir em frente com tantos erros no passado. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, traz o perdão, e com ele a oportunidade de escrever uma nova história e usar o passado triste para salvar aqueles que ainda vivem na mesma situação.
 É isso que a repórter Andressa Urach, da Rede Record, tem vivido. Uma das últimas experiências – que ela mesma classificou como um dos dias mais tocantes de sua vida, registrado em seu Instagram – foi a visita que fez ao Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia (GO). A instituição acolhe mais de 50 mulheres, crianças e jovens vítimas de abusos sexuais e violência doméstica. 
“Orei pelas pessoas que me fizeram mal”
Sentadas no gramado, no quintal da entidade, todas ouviam atentamente Andressa relatar sobre como venceu o passado de abusos. “Fiquei algumas horas com essas meninas contando minhas experiências e ouvindo as suas histórias terríveis”, registrou a repórter em sua rede social. Um dos momentos do encontro que ficou marcado foi quando uma das meninas perguntou, chorando muito, como perdoar a quem faz tanto mal ela. “Eu respondi: ‘Só Deus dentro da gente pode nos dar essa força. Orei pelas pessoas que me fizeram mal. Ore por elas. É difícil, mas Deus vai fazer tudo novo em você.’”
No CEVAM, histórias como a da menina que era vendida por 1 real pela própria mãe como prostituta ou da que era abusada e surrada pelo próprio pai não são raras. “Eu me vi em cada uma daquelas meninas, respeitando a dor e o desejo de recomeçar em cada olhar. No fim, abracei uma por uma com todas as minhas forças. Elas fazem parte das minhas orações a partir de hoje. E para sempre”, compartilhou Andressa em seu Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário