quinta-feira, 27 de abril de 2017

Você pode escrever uma nova história

 Você pode escrever uma nova história

Como tirar proveito dos próprios erros e usá-los para ajudar as pessoas que sofrem neste mundo?

















Muitas vezes fazemos escolhas erradas na vida, e é comum pensar em como seguir em frente com tantos erros no passado. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, traz o perdão, e com ele a oportunidade de escrever uma nova história e usar o passado triste para salvar aqueles que ainda vivem na mesma situação.
 É isso que a repórter Andressa Urach, da Rede Record, tem vivido. Uma das últimas experiências – que ela mesma classificou como um dos dias mais tocantes de sua vida, registrado em seu Instagram – foi a visita que fez ao Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia (GO). A instituição acolhe mais de 50 mulheres, crianças e jovens vítimas de abusos sexuais e violência doméstica. 
“Orei pelas pessoas que me fizeram mal”
Sentadas no gramado, no quintal da entidade, todas ouviam atentamente Andressa relatar sobre como venceu o passado de abusos. “Fiquei algumas horas com essas meninas contando minhas experiências e ouvindo as suas histórias terríveis”, registrou a repórter em sua rede social. Um dos momentos do encontro que ficou marcado foi quando uma das meninas perguntou, chorando muito, como perdoar a quem faz tanto mal ela. “Eu respondi: ‘Só Deus dentro da gente pode nos dar essa força. Orei pelas pessoas que me fizeram mal. Ore por elas. É difícil, mas Deus vai fazer tudo novo em você.’”
No CEVAM, histórias como a da menina que era vendida por 1 real pela própria mãe como prostituta ou da que era abusada e surrada pelo próprio pai não são raras. “Eu me vi em cada uma daquelas meninas, respeitando a dor e o desejo de recomeçar em cada olhar. No fim, abracei uma por uma com todas as minhas forças. Elas fazem parte das minhas orações a partir de hoje. E para sempre”, compartilhou Andressa em seu Instagram.

domingo, 23 de abril de 2017

Quem era CALEB














O nome Caleb é um nome bíblico. Sua origem é hebraica. Surge de kelebh, que significa literalmente “cão", "cachorro”.

Caleb foi um dos espiões enviados por Moisés à Canaã, conhecida como a "Terra Prometida".

Caleb e Josué foram os únicos dos 12 espiões que voltaram da missão entusiasmados com o que viram em Canaã.

De todos os hebreus que saíram do Egito, Josué e Caleb foram os únicos que viveram para entrar na Terra Prometida. Essa era assim chamada em virtude da promessa de Deus de que as pessoas encontrariam um local para viver em harmonia.

Caleb era conhecido por ter ainda a força de um jovem, mesmo quando já tinha alguma idade. Por esse motivo, esse nome acabou sendo também considerado um sinônimo de força e vitalidade.

A beleza do nome decorre desses atributos e também da simbologia do cão, que o mesmo carrega: lealdade e proteção.

Na bíblia sagrada cristã, as referências ao nome Caleb estão presentes nos livros de Números, Juízes e Josué.



Foi nesta fé que surgiu o Projeto CALEBE diz: o Bispo Geraldo Vilhena.






Grupo CALEBE de OSASCO está em AÇÃO.